Agenda de defesas Públicas – Setembro/Outubro 2018

ALUNO NÍVEL/TÍTULO BANCA LOCAL/DATA

HORA

Otelino Nunes da Silva Qualificação de Dissertação: Valoração econômica dos serviços ecossistêmicos do Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do santinho (PNMLJ) Marinez Scherer (orientadora)

Milton L. Asmus (FURG)

Washington L. S. Ferreira (FURG)

13/09/2018 – 10h00

Sala de Reuniões 10 – HST/CFH-Bloco C

Gisele Rosa Abrahão Defesa de tese: Dinâmica da governança em unidades de conservação: caso de estudo no litoral sul do Brasil Milton Lafourcade Asmus (orientador)

Walter Steenbock (ICMBio)

Washington Luiz Santos Ferreira (FURG)

Orlando Ednei Ferretti (UFSC)

13/09/2018 – 14h30

Sala de Reuniões 10 – HST/CFH-Bloco C

Maril Will Qualificação de Dissertação: Transformações sócio-espaciais na região metropolitana de Florianópolis: o caso do município de Palhoça – SC José Messias Bastos (orientador)

Giselli Ventura de Jesus (UFSC)

Ivo Raulino (UNIVALI)

Ricardo Carvalho Leme (UNIOESTE)

17/09/2018

10h00

Labeur/CFH

Anelise C. Macari Defesa de tese: As hidrelétricas de pequeno porte e  a rede de geração hidrelétrica em Santa Catarina: os limites da análise isolada Leila C. Duarte Dias (orientadora)

Luiz Fernando Scheibe (GCN/UFSC)

Soraya Nor (UFSC)

Maria Paula Casagrande Marimon (UDESC)

10/10/2018 – 09h00

sala de reuniões PPGSPO/CFH/Bloco C 2º andar

Thayse C. Severo do Prado Defesa de Tese: Espécie exótica invasora capim annoni (eragrostis plana) e sua expansão sob área de bioma pampa existente na bacia hidrográfica do rio Ibirapuitã: uma análise por meio do sensoriamento remoto Carlos A. Oliveira Vieira (Orientador)

Rosemy S. Nascimento (GCN/UFSC)

Everton da Silva (GCN/UFSC)

José Américo Mello Filho (UFSM)

10/10/2018 – 09h30

Auditório GCN/ Bloco F – 7º andar.

OBSERVAÇÃO: O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFSC convida toda a COMUNIDADE para assistir as defesas públicas (qualificação e final) de mestrado e doutorado. As defesas são abertas para toda a comunidade e todos, independente de serem acadêmicos, estão convidados.