Informações sobre pedidos de auxílio para eventos

INFORMAÇÕES SOBRE PEDIDO DE AUXÍLIO PARA EVENTOS

 (PASSAGENS, DIÁRIAS E INSCRIÇÕES)

 

Prezado(a) Professor(a)

 

Antes de solicitar ao PPGG e a PROPG (via os sistema) auxílio para eventos, como passagens, diárias e inscrições o professor tem a opção de SOLICITAR para:

Feita as solicitações as agências de fomento (CNPq, CAPES, FAPESC), CFH e CCP é que o professor deve pedir auxílio ao PPGG e a PROPG via o sistema de auxílio no site da PROPG (http://auxilio.prpg.ufsc.br/). As instruções para solicitação estão disponíveis no site (http://propg.ufsc.br/files/2010/07/PROAP-PROPG.pdf) da PRPPG.

 

As solicitações feitas ao PPGG e a PROPG serão avaliadas pelo comitê PROAP, que irá verificar se as condições  exigidas na Portaria 64/Capes/2010 (Regulamento PROAP) foram atendidas.

 

Também solicitamos aos professores que não façam solicitações dessa natureza no balcão do PPGG. Serão aceitos, caso haja disponibilidade de verba, somente casos excepcionais.

Informamos que essas medidas servem para que o PPGG possa aproveitar melhor os recursos disponibilizados pela CAPES e pela PROPG, viabilizando saídas de campo (professores e alunos), vinda de professores visitantes, financiamento de publicações, aprimoramento da inserção internacional e, portanto, a qualificação das atividades de pesquisa e ensino.

 

OBS.: Qualquer tipo de solicitação, feita pelo sistema auxílio da PROPG, para eventos internacionais deve ter a comprovação de solicitação para a CAPES e para o CNPq.